Como chegar na Praia do Forte

A Praia do Forte é um distrito localizado no município de Mata do São João, a 55 quilômetros do Aeroporto de Salvador.

airplaneaddtaxiA Praia do Forte é um distrito localizado no município de Mata do São João, a 55 quilômetros do Aeroporto de Salvador. É um dos principais destinos da Costa dos Coqueiros, trecho do litoral norte da Bahia cujo o acesso é feito através da Linha Verde. Os turistas podem optar por realizar o trajeto de carro ou contratar um serviço de transfer ao realizar a compra do pacote. O traslado até a Praia do Forte dura aproximadamente uma hora.

Principais Pontos Turísticos

Projeto Tamar
Praia de Muro Alto

Projeto Tamar: a sede do projeto da Praia do Forte realiza ações para preservação de espécimes de Tartaruga Marinha. Os turistas também podem visitar a sede do projeto para conhecer o trabalho da equipe de biólogos, visitar os tanques que abrigam alguns animas resgatados e participar de atividades que acontecem diariamente.

Projeto Tamar
Instituto Baleia Jubarte
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Instituto Baleia Jubarte: projeto com sede na Praia do Forte promove ações de conscientização para preservação das Baleias Jubarte. O instituto oferece atividades recreativas e educacionais para todas as idades, a sede está instalada próximo ao centro da Praia do Forte. Os turistas também podem participar de passeios para observar de perto espécimes de Baleias Jubarte que migram para a região.

Instituto Baleia Jubarte
Vila da Praia do Forte
Vila de Porto de Galinhas

Vila da Praia do Forte: é o lugar os turistas podem conhecer um pouco sobre a cultura e gastronomia da Praia do Forte. Desfrutando momentos de lazer nos bares e restaurantes que oferecem pratos tradicionais da culinária regional. E conhecendo o trabalho dos artesãos que comercializam seus produtos na Vila. É por ali que está localizada a Capela de São Francisco de Assis, um dos cartões postais da Praia do Forte.

Vila da Praia do Forte
As praias da Praia do Forte
As praias da Praia do Forte

As praias da Praia do Forte: são os principais atrativos do balneário, chamando atenção dos turistas por suas piscinas naturais de águas quentes e cristalinas. A Praia do Lorde está entre as mais procuradas, onde durante a maré baixa surge uma grande piscina natural. Assim como a Praia do Papa Gente onde é possível praticar mergulhos em meio aos cardumes de peixes.

Praia do Forte - Bahia

praiaA Praia do Forte é um dos principais destinos turísticos do litoral norte da Bahia. O distrito, pertencente ao município de Mata do São João, está localizado na Costa dos Coqueiros que integra os municípios interligados pela Estrada do Coco também conhecida como Linha Verde. Todos conhecidos por suas praias paradisíacas e grande infraestrutura hoteleira, que atraem milhares de turistas para a região.

As praias são os principais pontos turísticos da Praia do Forte, com suas piscinas de águas quentes e cristalinas. Os turistas aproveitam a estadia no destino para conhecer projetos de preservações ambientes como o Projeto Tamar e Instituo Baleia Jubarte. Além de visitar monumentos históricos que contam um pouco da história do Brasil.

Como é o caso do Castelo Garcia D’Ávila considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil. O castelo começou a ser construído em 1551, com extinção do regime morgados ele foi abandonado e tornou-se uma grande ruína. A parte mais antiga é a Capela de São Pedro dos Rates ou Capela de Todos os Santos como é conhecida atualmente. Das ruínas dos Castelo Garcia D’Ávila os turistas podem apreciar uma bela vista para o litoral da Praia do Forte.

ATRAÇÕES PRÓXIMAS A PRAIA DO FORTE

A Costa dos Coqueiros é um dos trechos do litoral baiano privilegiado com lugares paradisíacos. Os municípios reúnem diversos destinos turísticos tradicionais do litoral baiano, como a Praia do Forte. Seguindo a Linha Verde, sentido Estado de Sergipe, é possível conhecer as belas praias de Imbassaí que estão a cerca 7 km da Praia do Forte. Onde o Rio Imbassaí correm paralelo com as águas do forma, formando cenários paradisíacos nas praias da região.

Quem desejar também pode reservar algumas horas da sua viagem para um passeio até o centro histórico de Salvador. Está a 80 km da Praia do Forte e os turistas podem aproveitar para conhecer monumentosos tradicionais do Estado da Bahia. Como o Elevador Lacerda, o Pelourinho e Igrejas que guardam a história do Brasil nas suas construções.

Fique por dentro das melhores ofertas de Resorts no Brasil.
Cadastre-se para receber os nossas promoções por email!